Quero alugar meu imóvel, mas não sei por onde começar!

Quero alugar meu imóvel, mas não sei por onde começar!

Em uma era tão digital, as imobiliárias aderiram ao universo da web para atrair cada vez mais clientes.

 

Não é de hoje que muitas empresas começaram a se posicionarem dentro do cenário digital, já que, segundo IBGE (Institui Brasileiro de Geografia e Estatísticas), há mais de 116 milhões de brasileiros utilizam-se da internet para consumir conteúdo e procurar por produtos, seja qual for! 

Independente do negócio, é viável estar preparado para receber clientes pela internet. O setor imobiliário também mudou e se adaptou na era da tecnologia, para acompanhar o consumidor. 

 

 

Alugando imóvel online 

 

Hoje em dia, muitos são os motivos para uma pessoa colocar seu imóvel para alugar, para ter uma renda extra ou ocupar um imóvel que está parado. 

Seja lá qual for o motivo, antes de colocar o imóvel para alugar, é muito comum surgirem dúvidas nos proprietários, e até mesmo os de primeira viagem. Ao longo de mais de 10 anos de existência, inúmeros foram os clientes que nós atendemos, e milhares de dúvidas foram esclarecidas. Por isso, separamos 6 dicas que mais nos são questionadas: 

 

 

1- É possível alugar meu imóvel sem ajuda de uma imobiliária? 

 

É possível, sim, mas costumamos dizer que é quase impossível fazer isso sozinho. Cada vez mais, as pessoas tendem a ter menos tempo para dar atenção a tarefas que, antigamente, seriam capazes de realizá-las.  

Imagine agora, você tomar conta de um negócio que envolve sua propriedade? O receio nos faz perder oportunidades. Você não vai deixar de ir trabalhar porque precisa receber um cliente interessado em alugar seu imóvel Por isso, contar com uma imobiliária para administrar o seu imóvel auxilia em todo processo administrativo e garante mais conforto e segurança em saber que há profissionais cuidando do que é seu. 

 

 

2- Manter o imóvel conservado 

 

Um dos motivos que mais atrasam a locação de um imóvel, é a manutenção e revitalização de uma propriedade. Geralmente, antes de iniciar qualquer negócio, orientamos ao proprietário que faça a revisão no interior do imóvel 

Caso haja a necessidade de uma pequena obra, faça-o. Assim, você tem a segurança em saber como era o imóvel antes de ser alugado, e o inquilino também passar a tomar muito mais cuidado com a propriedade no período que está morando. 

 

 

3- Em busca do inquilino ideal 

 

Todo proprietário gostaria de que o inquilino perfeito alugasse seu imóvel. Mas, todo negócio de locação está sujeito a encontrar todo o tipo de pefil de inquilino. 

O que nos diferencia das demais imobiliárias, é que temos um sistema de pesquisa qual traçamos o perfil do inquilino que você gostaria que alugasse seu imóvel. Feito isso, conseguimos identificar qual inquilino final é melhor para alugar ou não seu imóvel.  

É claro que levamos em conta inúmeros fatores, sem distinção de sexo, raça, classe social. O que consideramos é a capacidade do inquilino de levar o acordo do contrato até o final, sem problemas adicionais. 

 

 

4- Não divulgue seu imóvel por aí 

 

Não recomendamos você compartilhar fotos do seu imóvel, ou colar o anuncio pelas ruas de sua cidade. Você nunca vai saber quem realmente está interessado em alugar seu imóvel, ou possivelmente, um golpe. 

Já cuidamos de clientes que optaram por fazer desta forma, e acabaram tendo consequências negativas como assalto, tentativas de golpes, etc.  

O mais seguro é levar seu imóvel até uma imobiliária para que ela cuide de toda divulgação. São diversos canais mais seguros do que a divulgação por conta própria. 

 

 

5- Avaliação do seu imóvel 

 

Nós sempre fazer uma avaliação do seu imóvel e calculamos qual o valor real para locaçãoUtilizamos um sistema coerente que leva em consideração os fatores econômicos do setor imobiliário, a localização do imóvel, e o valor do condomínio (caso houver). 

O cálculo é justo. Inflacionar o aluguel pode tornar o negócio mais demorado, mas também não queremos pôr o preço lá embaixo só para fazermos negócio mais rapidamente. 

 

 

6- Contrato fechado?  

 

Tenha garantia de que tudo está documentado, legalmente no âmbito jurídico. Nossa consultoria inclui todo o tipo de respaldo que você precisar. O contrato é feito e comentado para que não haja nenhuma dúvida posteriormente.  

Assim, é feito também com os inquilinos que buscam alugar os imóveis conosco. 

 

Para você ter certeza de que seu contrato está em ordem, nele precisa conter:  

  • Preço do aluguel; 
  • Tempo de vigência do contrato; 
  • Garantia e penalidades em caso de conflitos ou inadimplência – incluindo a rescisão.  

 

Antes se prevenir do que remediar, não é mesmo? Entre em contato conosco agora mesmo e anuncie seu imóvel!

 

 

img

mariana

Posts relacionados

Alugar Imóvel: 5 dicas para quem vai alugar pela primeira vez

Alugar imóvel está cada vez mais fácil e menos burocrático!   Se você é estudante,...

Continue lendo
por mariana